Erivaldo Borges da Cruz

Nasci em 1978, filho e discípulo de Mestre Lua de Bobó, iniciei na capoeira angola aos 5 anos, no Dique Pequeno, na Academia 5 estrelas do Mestre Bobó.
Atualmente sou presidente do Grupo GCAMA, formado Mestre, pelo Mestre do Grupo, Mestre Lua de Bobó, em cerimônia simples durante o seu Encontro anual em janeiro de 2015, diploma entregue por Mestre Virgílio da Fazenda Grande de Salvador BA, presente no evento.




Venho desde pequeno adquirindo conhecimento e aprendizados na capoeira tendo tido a honra Venho desde pequeno adquirindo conhecimento e aprendizados na capoeira tendo tido a honra e a oportunidade de conviver com vários Mestres da antiga como (Bobó, Diogo, Virgílio, Curió, João Grande, João Pequeno, Bigodinho, Brandão) etc...

Tive o prazer de conhecer a viúva de Mestre Pastinha, Dona Maria Romélia, uma pessoa muito especial, de conhecimento sábio sobre a capoeira angola.

Hoje a capoeira faz parte da minha vida sendo para mim uma arte que faz bem a saúde do corpo e da mente.

A capoeira me deu a oportunidade de conhecer vários lugares, de viajar para outros estados como São Paulo, Paraná, Santa Catarina, etc...e de conhecer outros Mestres.

Hoje o Grupo GCAMA realiza em Arembepe, na sua sede, seu Evento anual sempre no mês de janeiro, onde junto com nosso Mestre e seus alunos é realizado um encontro de culturas de todo mundo. Nesse encontro procuramos unir forças para que este acontecimento não se acabe, pois junto com nosso Mestre Lua de Bobó, fazemos o máximo para que todo ano aconteça, pois é muito difícil com os recursos que possuímos.

                Encerro aqui dizendo, capoeira é saúde, alegria e paz.





------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ariosvaldo Borges da Cruz

Nasci em Salvador, Bahia em 1977, filho e discípulo de Mestre Lua de Bobó. Desde 5 anos venho praticando a capoeira angola, tendo iniciado na Academia 5 estrelas do Mestre Bobó (Sr. Milton Santos), no Dique do Tororó em Salvador BA, levado por meu pai, que era seu discípulo. Lá à medida que fui praticando a capoeira angola, fui conhecendo vários Mestres veteranos da Bahia como, Mestre Diogo, Virgílio, Paulo dos Anjos, João Grande, João Pequeno, Bigodinho, Brandão, Curió, Moraes e etc...



Através da capoeira tive a oportunidade de viajar e conhecer São Paulo onde conheci outros Mestres o que foi uma experiência nova e diferente, uma nova aprendizagem.

Hoje para mim a capoeira deve utilizar técnicas como movimento e condicionamento físico e mental agilidade e habilidades. Deve ser usada como defesa e não como violência.

A capoeira é uma dança, uma forma de lazer onde deve existir respeito, união, ética, humildade e consideração. Levando a sociedade a paz e harmonia.